Normas de Orientação
IPPF


O Quadro das Normas Internacionais para a Prática Profissional (IPPF) é a estrutura conceitual, que organiza as orientações promulgadas pelo Instituto de Auditores Internos. É um conjunto confiável e global de normas de orientação que o IIA oferece aos profissionais de auditoria interna em todo o mundo, com orientações obrigatórias e recomendáveis.


Orientações obrigatórias

A Missão da Auditoria Interna descreve o propósito primordial da auditoria interna e o objectivo global. A realização da missão é apoiada pelas IPPF´s, incluindo os elementos obrigatórios da definição, Princípios Fundamentais para a Prática Profissional de Auditoria Interna, o Código de Ética e Padrões, bem como todas as orientações recomendáveis.

Os elementos obrigatórios das IPPF´s são:

A conformidade com os princípios estabelecidos nas orientações obrigatórias, é necessária e essencial para a prática profissional de auditoria interna. As orientações obrigatórias são desenvolvidas na sequência de um processo de diligência estabelecido, que inclui um período de exposição pública para contribuições (pareceres) das partes interessadas.

Traduções em Português

Código de Ética
Normas Internacionais para a Prática Profissional de Auditoria Interna do IIA (Normas)

Orientações recomendáveis

Os elementos das orientações recomendáveis das IPPF´s são:

As orientações recomendadas são promovidas pelo IIA Global através de um processo de aprovação formal. Elas descrevem as práticas para a implementação eficaz de Princípios Básicos do IIA Global, nomeadamente, a Definição de Auditoria Interna, Código de Ética e Padrões.

Visite a página de IIA Global para mais informações, sobre as normas de auditoria interna.